terça-feira, julho 3

Receita sueca: Torta de Panquecas!

Mês passado foi meu aniversário e como tradição de família eu ganhei café da manhã na cama. Junto com outras delícias, recebi uma torta de panquecas. Não poderia ser mais perfeito. Ela é super leve, perfeito para o café da manhã. E tem frutas vermelhas, perfeito para mim. Hehe. Além do mais, ela é super fácil de fazer. A minha irmã (que tem 13 anos) que fez para mim! E não tem problema nenhum se não ficar perfeita, é a aparência "espontânea" dela que deixa ela linda.
Como a receita é sueca, as medidas são diferentes. Lá eles usam dl (decilitro) e não xícaras. Eu poderia ter colocado tudo em gramas, mas não sei se todos vocês tem balança em casa. Então, para facilitar as coisas deixei tudo em ml, já que 1 decilitro = 100 ml. Vocês não se importam de usar suas jarras de medir líquidos para fazer panquecas, né?

Torta de panquecas

Vai precisar de:
250 ml farinha de trigo
1 pitada de sal
600 ml leite
3 ovos
2 colheres de sopa de manteiga (pode ser derreitda) 

Recheio:
300 ml de chantilly (receita aqui
200 ml de creme confeiteiro gelado (opcional, receita aqui)
300 ml de geleia de frutas vermelhas (opcional)
Frutas vermelhas como morangos, mirtilos, framboesas e amoras

O que fazer:
Misturar todos os ingredientes das panquecas. Assar as panquecas finas em uma panquequeira ou frigideira. Não precisa untar. Deixar elas esfriarem. Se preciso, colocar uma folha de papel manteiga entre elas para não grudar. Bater o creme chantilly conforme a receita. Montar a torta, fazendo camadas alternadas de panquecas e creme chantilly ou confeiteiro e frutas. Colocar creme por cima e docorar com frutas no final. Servir em seguida.

Dica: se você quiser, pode substituir um pouco menos da metade da farinha por farinha integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário